Conflitos deixaram 25 mortos em área da Venezuela perto do Brasil, diz prefeito

Por Emily Costa, G1 RR

 

 

Conflitos em localidades venezuelanas perto da fronteira com o Brasil deixaram cerca de 25 mortos e 84 feridos desde sexta-feira (22), segundo Emilio González, prefeito da municipalidade de Gran Sabana. Opositor de Maduro, ele contou ter usado rotas clandestinas para chegar a Roraima, onde pediu ajuda internacional neste domingo (24).

Maduro diz que fechará fronteira da Venezuela com o Brasil nesta quinta

Líder chavista disse que passagem entre os países fica ‘fechada total e absolutamente até novo aviso’. Medida vem em meio a pressão para que ele permita a entrada de ajuda humanitária.

 

 

Nicolás Maduro disse nesta quinta-feira (21) que a Venezuela irá fechar sua fronteira com o Brasil esta noite, a partir das 20 horas, pela hora local — 21 horas em Brasília.

O anúncio acontece em meio à pressão para que ele permita a entrada de ajuda humanitária oferecida pelos EUA e por países vizinhos após pedido do autoproclamado presidente interino Juan Guaidó. Maduro vê a oferta dessa ajuda como uma interferência externa na política do país.

Após o anúncio, muitos venezuelanos correram para vir ao Brasil e comprar estoques de mantimentos em Pacaraima (RR). “Estamos correndo contra o tempo o mais rápido possível para poder passar antes que a fronteira feche”, disse o venezuelano Genson Medina, de 22 anos.

O porta-voz do presidente Jair Bolsonaro, Otávio Rêgo Barros, informou em uma entrevista coletiva que o Brasil mantém a programação de enviar a ajuda humanitária no próximo dia 23.

De acordo com o porta-voz, os medicamentos e os alimentos serão transportados até Boa Vista e Pacaraima por motoristas brasileiros. A partir da fronteira, explicou, deverão ser transportados por motoristas venezuelanos.

O chavista também está estudando o fechamento da fronteira venezuelana com a Colômbia. Guaidó iniciou nesta quinta uma viagem em comboio de 800 km à fronteira da Colômbia, onde vai pressionar pela entrada de ajuda humanitária.

A Guarda Nacional da Venezuela chegou a interromper a viagem de uma caravana de deputados da oposição que se dirigem para essa fronteira, o que obrigou os líderes a descer dos ônibus no túnel de La Cabrera, que une os estados centrais de Aragua e Carabobo.

Fonte: Portal G1 – https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/02/21/maduro-diz-que-vai-fechar-fronteira-da-venezuela-com-brasil-dizem-agencias.ghtml

Razões para oferecer plano de saúde aos seus colaboradores.

 

 

Gerir uma empresa não é tarefa simples. É preciso ir muito além do planejamento da produção, da administração das finanças ou da manutenção do espaço físico – é necessário sempre lembrar de valorizar uma das peças mais importantes para o bom andamento de uma empresa: os colaboradores. É imprescindível oferecer boas condições de trabalho à equipe para conquistar bons resultados, pois, desta maneira, os funcionários sentem-se motivados e vestem cada vez mais a camisa da empresa.

Dentre os quesitos que proporcionam bem-estar e condições dignas de trabalho para os colaboradores de um empreendimento, está o cuidado com a saúde. De acordo com o Ministério da Saúde, os empregadores são responsáveis pela saúde de seus trabalhadores, e possuem o dever de assegurar um amparo profissional capaz de manter a saúde dos empregados em dia.

Para atender a este dever, a alternativa mais utilizada pelas corporações é o oferecimento de planos de saúde aos seus colaboradores. Entretanto, muitos empresários seguem inseguros quanto a este investimento – como posso assegurar o lucro da minha empresa aumentando a despesa mensal com meus funcionários?

Para acabar com a insegurança, confira agora as 8 principais razões para contratar um plano de saúde para a sua empresa, e entenda de que forma este investimento beneficiará seu negócio:

 

1 – Melhoria da relação empregador/empregado

O benefício mais imediato que um empresário sentirá após contratar um plano de saúde para a sua empresa é a melhoria do relacionamento com seus colaboradores. Ao serem acobertados por um plano de saúde, os empregados sentem que a empresa valoriza o trabalho que desempenham e, por isso, se preocupa em garantir qualidade de vida a todos. Esta relação de cuidado e proteção desperta um novo grau de confiança entre o empregador e os empregados, que passam a sentir satisfação em servir à corporação. Satisfeitos, os funcionários tendem a encarar a jornada de trabalho com mais motivação e, consequentemente, otimizam seu tempo produtivo – alavancando o lucro da empresa.

2 – Menor recorrência de faltas ou afastamento

A rotina da empresa se beneficia com a redução do número de atestados e afastamentos. Profissionais acobertados por planos de saúde ganham condições de tomar um cuidado maior com a saúde – através de exames de rotina e acompanhamento médico – e, assim, afastam-se com menor frequência por decorrência de doenças. Além disso, as empresas que ofertam planos de saúde que acobertam também os familiares do funcionário estendem a disponibilidade e a produtividade do colaborador ainda mais – tanto pela rapidez do atendimento na rede de saúde privada, quanto pela tranquilidade de ter assistência à sua saúde e também a dos seus filhos.

3 – Destacar a empresa entre a concorrência

Empresas que oferecem salário acompanhado de benefícios despertam o sentimento de acolhimento, segurança e confiança nos colaboradores que, satisfeitos, ficam mais motivados com a causa da empresa. Empresas que concentram pessoas produtivas e felizes com seu ambiente de trabalho tendem a despertar a atenção dos indivíduos que estão à procura de oportunidades no mercado de trabalho. Desta forma, seu negócio atrairá profissionais cada vez mais qualificados e comprometidos com o trabalho, que já iniciarão suas funções enxergando a empresa com olhos positivos.

4 – Menos gastos para todos
Para o colaborador, o recebimento de plano de saúde funciona como um aumento no salário: economizando o dinheiro antes gasto com questões de saúde, o indivíduo poupa dinheiro para investir nas outras áreas da vida. Para a empresa, ofertar planos de saúde é um procedimento de benefício ao empregado muito mais simples do que ajustar aumento nos salários, devido à grande carga tributária brasileira. Assim, o ganho é mútuo (e a economia, também).

5 – Suporte aos acidentes de trabalho

Outra vantagem dos planos de saúde envolve os acidentes de trabalho, aos quais toda empresa está sujeita e possui a obrigação de arcar com as despesas do socorro. Instituições que oferecem plano de saúde aos colaboradores recebem assistência diretamente do plano nos casos de acidente – as que não oferecem, precisam bancar os gastos em modo particular, que correspondem a quantias bem maiores. Significa um aumento dos gastos fixos mensais, mas que proporciona maior estabilidade financeira contínua.

6 – Aumento da produção

Investir na qualidade de vida de seus funcionários é garantia de retorno produtivo. Primeiramente, graças ao sentimento de segurança e reconhecimento da atitude benéfica da empresa em prol do bem-estar de seus colaboradores, que desperta satisfação e maior engajamento com o emprego. Em segundo lugar, por conta da imagem da empresa que se forma em meio ao mercado de trabalho – como local que oferta benefícios e se preocupa com a saúde do empregado -, o que atrai cada vez mais profissionais interessados e amplia as possibilidades de aumentar a equipe com indivíduos cada vez mais capacitados.

7 – Acompanhar a tendência

Oferecer planos de saúde aos funcionários está se tornando tendência entre os empresários brasileiros – cerca de 75% das empresas já oferecem, e o número continua aumentando. O benefício é extremamente valorizado pelos profissionais e tornou-se um diferencial decisivo na hora de aceitar ou não uma vaga de trabalho. Sendo assim, as empresas que ainda não oferecem o benefício acabam perdendo a preferência da mão de obra qualificada.

8 – Possibilidades personalizadas

Cada empresário pode oferecer o benefício do plano de saúde aos seus colaboradores de maneira personalizada, adequada às especifidades de cada empresa, equipe e finança. Há um plano de saúde perfeito para cada perfil de empresa, desde os micro empreendimentos até as multinacionais – coberturas, vantagens e valores são totalmente negociáveis e adaptáveis à cada perfil. Invista em seus funcionários hoje para ver a empresa prosperar no futuro.

Fonte: https://www.agemed.com.br/agenews/8-razoes-para-oferecer-plano-de-saude-aos-seus-colaboradores/ – 18.02.2019 ás 9:30

Saiba quem é Gustavo Bebianno e entenda a crise gerada no governo de Jair Bolsonaro!

Suspeita de que o PSL fez uso de candidata ‘laranja’ para desviar verbas eleitorais gerou crise. Bebianno era presidente do partido durante as eleições, mas nega responsabilidade por repasse.

Por G1 — Brasília –  

Gustavo Bebianno, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, pivô da primeira crise política do governo Bolsonaro — Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, que deve ter a sua saída do governo confirmada nesta segunda (18), é o pivô da primeira crise política do governo do presidente Jair Bolsonaro, gerada pela suspeita de que o PSL, partido de Bolsonaro, fez uso de candidatura “laranja” nas eleições de 2018 para desviar verbas públicas.

‘Impressão’ é que Bolsonaro usa filho para induzir saída de Bebianno, diz Rodrigo Maia

Na avaliação de presidente da Câmara, Jair Bolsonaro precisa ‘comandar a solução’ para a crise. Filho do presidente, Carlos Bolsonaro, afirmou em rede social que ministro mentiu.

 

Foto”Marcelo Camargo/Agência Brasil”
– Gazeta do Povo

 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira (14) ao blog que o presidente Jair Bolsonaro precisa “comandar a solução” para a crise política que envolve o ministro da Secretaria Geral, Gustavo Bebianno.

O ministro é suspeito de ter autorizado durante a campanha eleitoral a liberação de R$ 400 mil em recursos públicos do fundo partidário para uma candidata “laranja” do PSL, partido de Jair Bolsonaro. Nesta semana, Bebianno disse que conversou três vezes com Bolsonaro enquanto ele ainda estava internado em um hospital em São Paulo. Em uma rede social, o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente, classificou a afirmação de Bebianno como “mentira absoluta”. Depois, Jair Bolsonaro compartilhou as mensagens do filho na mesma rede social.

Nesta quarta, em entrevista ao blog, Bebianno afirmou que não pretende pedir demissão.

“Então, se ele está com algum problema, ele tem que comandar a solução, e não pode, do meu ponto de vista, misturar família com isso porque acaba gerando insegurança, uma sinalização política de insegurança para todos”, afirmou o presidente da Câmara.

“Olha, eu não gosto de ficar me movendo nas relações familiares, mas eu acho que o episódio do Bebianno não tem relação com o Bebianno. O Bebianno transferiu dinheiro para o diretório [do PSL], não é? Ou para uma candidata de um estado. Qualquer presidente de partido poderia passar por isso. Você transformar isso numa crise dentro do Palácio do Planalto, eu acho que é risco muito grande pra um governo que precisa analisar a liderança, unidade, porque vai ter desafios importantes começando pela Previdência”, declarou.

 

 

Fonte: G1 – Por Andréia Sadi –  https://g1.globo.com/politica/blog/andreia-sadi/post/2019/02/14/impressao-e-que-bolsonaro-usa-filho-para-induzir-saida-de-bebianno-diz-rodrigo-maia.ghtml

 

Sem alvará de táxi aéreo, empresa que levou Boechat não deveria ter seguro.

Marcela Leite – UOL, em São Paulo – 12/02/2019 04h01

 

 

Levantamentos preliminares junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) revelaram que o helicóptero que caiu com o jornalista Ricardo Boechat ontem não tinha autorização para fazer táxi aéreo. A RQ Serviços Aéreos Especializados estava certificada para prestar serviços como aerofotografia e aerofilmagem.

 

A falta da permissão para o transporte de passageiros traz à tona outra garantia que a empresa provavelmente, em face da legislação, não deveria oferecer: o Reta (Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo), seguro obrigatório exigido de quem possui aeronave.

 

As apólices garantem proteção para passageiros, tripulantes e indenização para famílias de quem está na aeronave. Junto com Boechat, morreu também o piloto Ronaldo Quatrucci, que era dono da empresa dona do helicóptero. “Se não há seguro, a empresa pode enfrentar um problema e até quebrar para pagar as indenizações às vítimas”, diz Adriano Carneiro, especialista em direito securitário do escritório BMA Advogados.

 

Em tese, explica Carneiro, a contratação do seguro exige a apresentação de autorização para comprovar que há condições de prestar o serviço em questão. Segundo a Anac, a empresa proprietária do helicóptero PT-HPG, que caiu ontem, não tem, nem nunca teve autorização para comprovar que há condições de prestar o serviço em questão.

 

Segundo a Anac, a empresa proprietária do helicóptero PT-HPG, que caiu ontem, não tem, nem nunca teve autorização para fazer o transporte pago de passageiros — definição mais amplamente aceita de táxi-aéreo. “Estar operando de forma irregular provavelmente faria incidir uma excludente de cobertura, que seria comum nesse tipo de apólice”, afirma Carneiro, sobre o caso de a empresa ter o seguro, apesar da falta de autorização para o serviço de passageiros.

 

Em 2011, a RQ Servicos Aéreos Especializados foi multada pela Anac por oferecer voos panorâmicos, sem licença para transportar passageiros. Apesar da multa, no site da empresa ainda são anunciados transporte em eventos, táxi-aéreo e transporte de valores, além de escoltas e inspeções aéreas. Desde o acidente, ninguém atende nos telefones da empresa anunciados no site.

 

Fonte: UOL Noticias – https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2019/02/12/empresa-de-taxi-aereo-precisa-de-licenca-para-ter-seguro-diz-especialista.htm

Helicoptero de Ricardo Boechat colide com caminhão!

Acidente

 

Caminhão também se envolveu em acidente com helicóptero — Foto: TV Globo/Reprodução

O chamado de socorro foi feito às 12h14. A queda ocorreu perto do quilômetro 7 do Rodoanel, sentido Castelo Branco. De acordo com a CCR Rodoanel Oeste, que administra o Rodoanel, houve uma terceira vítima com ferimentos, o motorista do caminhão.

Segundo informações iniciais, o helicóptero era do hangar Sales, no Campo de Marte, na Zona Norte da capital paulista, que ficou destelhado após um vendaval nas últimas semanas.

Mapa mostra local onde helicóptero caiu na Rodovia Anhanguera — Foto: Wagner Magalhães/G1

Foram enviadas ao menos 11 viaturas para o local. A Polícia Rodoviária Estadual informou que a alça de acesso do Rodoanel à Rodovia Anhanguera precisou ser interditada. Já a rodovia não teve bloqueio.

Fonte: Portal G1 –  

Ricardo Boechat, jornalista, morre aos 66 anos em queda de helicóptero em SP!

Jornalista era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM. Aeronave bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela Rodovia Anhanguera.

 

Jornalista Ricardo Boechat – Multi Campeão Prêmio ESSO

 

O jornalista, apresentador e radialista Ricardo Eugênio Boechat morreu no início da tarde desta segunda-feira (11), aos 66 anos, em São Paulo.

Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista IstoÉ. Ele também trabalhou nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil” e foi comentarista no Bom Dia Brasil, da TV Globo. Ele ganhou três vezes o Prêmio Esso, um dos principais do jornalismo brasileiro (leia mais abaixo).

Boechat estava dando uma palestra em Campinas, no interior do estado, e retornava a São Paulo nesta segunda, de acordo com jornalistas da TV Band.

Fonte: Portal G1 –  

 

Christian, o sonho interrompido pela tragédia no Flamengo!

Em forma de homenagem, uma conversa com o goleiro da base rubro-negra, uma das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu: “Vai com Deus, garoto”

 

Minha sexta-feira acordou com ligações ainda bem cedo: pautas agendadas ao longo do dia desmarcadas, mensagens desencontradas, tudo em meio ao desesperador noticiário do incêndio no alojamento do Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo.

E o dia não teve sorrisos.

Ao ver a lista de vítimas (ainda sem confirmação naquele momento), a memória buscou um nome em especial: Christian Esmério. Há pouco mais de quatro meses conheci o garoto, sem imaginar que dali sairia uma história para ficar marcada por toda a vida.

“Meu objetivo ano que vem (2019) é conseguir assinar meu primeiro contrato. É daí para mais, só manter no Flamengo, se Deus quiser chego um dia no profissional”

A declaração acima é de Christian, em outubro de 2018, encerrando um bate-papo descontraído que tivemos no Ninho logo após um treinamento. Tudo a metros de distância do alojamento. Diferentemente de hoje, não faltaram risadas e sonhos.

O que era resenha viraria matéria, programada para dezembro, mas nunca foi ao ar devido ao surto de caxumba no clube nos últimos dias do ano, que mexeu no planejamento interno.

Christian será enterrado na manhã deste domingo, em Irajá. Hoje, não só como homenagem, mas respeito, conto a minha visão, nas palavras e voz de um adolescente que em 16 minutos de conversa ensinou o conceito de alegria e amizade.

De fala fácil, Christian começou e terminou o papo com o sorriso no rosto. Natural de Madureira, subúrbio do Rio de Janeiro, o garoto revelou que a ideia, muito antes de pensar em virar profissional, era jogar na linha, assim como o irmão. Mas o destino quis que o caminho fosse traçado com luvas.

“Tentei na linha, mas foi uma história bem bonita de se ver. Fui fazer teste na linha, meu irmão jogava, aí falei, “pai, me leva lá para o Madureira para fazer um teste”. Meu pai me levou. Só que no dia do teste todos os goleiros faltaram. Eram três, nenhum deles foi, o gol estava vazio. Eu falei, “pô, professor, posso ir lá agarrar?”. Eu fui bem, gostei. O treinador de goleiros me viu, falou com meu pai, “vamos levar o garoto para ele trabalhar um pouquinho, se adaptar, vejo que ele tem potencial, pode ser um grande goleiro no futuro”

A memória não era tão boa com datas – como ele mesmo me confidenciou -, mas aos 8 anos, “em 2011 ou 2012”, foi levado pelo preparador para o Vasco. Sem espaço, buscou as primeiras oportunidades no modesto Marabu (hoje Montanha Clube). Ali se encontrou, voou e não mais parou. Nem mesmo quis voltar para São Januário. Goleiro convicto, seguiu a trajetória: Marabu-Madureira, Madureira-Flamengo.

Fonte: Portal G1 –  – Por Igor Rodrigues — Rio de Janeiro – https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/christian-o-sonho-interrompido-pela-tragedia-no-flamengo-e-a-entrevista-que-nao-foi-ao-ar.ghtml

Cinco mortos em incêndio no CT do Flamengo serão sepultados nesta segunda-feira

Últimas vítimas foram identificadas neste domingo (10), quando outros 5 garotos foram enterrados. Tragédia na sexta-feira (8) deixou 10 mortos no Ninho do Urubu.

 

Serão sepultados nesta segunda-feira (11) os corpos dos últimos 5 mortos do incêndio que atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo na última sexta-feira (8). Samuel Thomas de Souza Rosa, de 15 anos, vai ser enterrado durante a tarde no Cemitério de Vila Rosali, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Os corpos dele e de Jorge Eduardo Pereira dos Santos foram os últimos a serem identificados e liberados pelo Instituto Médico Legal. Neste domingo (10), 5 atletas foram enterrados sob forte comoção.

Veja onde os garotos serão sepultados hoje:

  • Jorge Eduardo Santos será levado para Além Paraíba, na Zona da Mata de MG;
  • Athila Souza Paixão será enterrado em Lagarto, em Sergipe;
  • No interior de São Paulo serão sepultados Rykelmo de Souza Vianaem Limeira, e Gedson dos Santosem Itararé.

Fonte: Portal G1 –