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Plano de Saúde Familiar

  • Benefícios
  • Como Funciona
  • Condições

Plano de saúde familiar

As vantagens em contratar um plano familiar são as mesmas que a de um plano individual como serviços de consultas hospitalares, tratamentos clínicos, internações, exames laboratoriais, mas também há alguns benefícios exclusivos para esse público.

Como contratar um plano

Antes de contratar é importante analisar o plano, para que atenda suas necessidades e interesses. Atente-se nas seguintes questões:

  • » Confiabilidade do plano;
  • » Cobertura mínima do plano para consultas, exames e tratamentos;
  • » Cobertura mínima do plano para hospitais, laboratórios e médicos;
  • » Reajuste das mensalidades;
  • » Exclusões para todos os tipos de plano;
  • » Regiões do país onde o plano poderá ser utilizado;
  • » Atendimento de urgência e emergência;
  • » Período de utilização do plano e carências;
  • » Documentos a serem recebidos na contratação.

Carência

O prazo de carência é o período previsto em contrato em que se paga uma mensalidade, mas sem coberturas previstas. A operadora pode fazer algumas modificações, como estabelecer determinados prazos contando com a necessidade de fazer reservas para garantir atendimentos, mas sempre seguindo a lei.

Os prazos máximos de carência permitidos por lei são:

  • » 24 horas para os casos de urgência e emergência;
  • » 300 dias para partos;
  • » 30 dias para consultas;
  • » 180 dias para os demais casos;
  • » 24 meses para cobertura de doenças ou lesões preexistentes.

Quem pode contratar

Pode ser contratado por pessoas físicas que podem incluir seus dependentes ao plano.

Atenção:

A primeira parcela é paga em dinheiro ou cheque no ato da contratação.
O valor da primeira parcela sempre haverá um acréscimo de possíveis taxas de cadastramento, após esta, as demais serão cobradas o valor normal.