Entre em contato

(11) 3120-5755

homelife@homelifecorretora.com.br

Plano de Saúde Individual

  • Benefícios
  • Como Funciona
  • Condições

O plano ideal só para você

O plano de saúde individual trata-se de um contrato assinado entre uma pessoa física e a operadora de planos de saúde.

O contratante paga um valor mensal e utiliza hospitais e laboratórios particulares, com rede própria de atendimento, ou seja, hospitais do próprio plano. As operadoras oferecem redes mais amplas com cobertura nacional e internacional.

As vantagens em contratar um plano é ter: assistência médica, consultas hospitalares, exames laboratoriais e de imagem, exames preventivos, tratamentos clínicos, internações, além de benefícios exclusivos e também vantajoso:

  • » Preços diferenciados;
  • » Melhor custo benefício;
  • » Atendimento em tempo integral;
  • » Facilidade em agendamentos.

Como contratar um plano

Antes de contratar é importante analisar o plano, para que atenda suas necessidades e interesses. Atente-se nas seguintes questões:

  • » Confiabilidade do plano;
  • » Cobertura do plano para consultas, exames e tratamentos;
  • » Cobertura do plano para hospitais, laboratórios e médicos;
  • » Reajuste das mensalidades;
  • » Exclusões para todos os tipos de plano;
  • » Regiões do país onde o plano poderá ser utilizado;
  • » Atendimento de urgência e emergência;
  • » Período de utilização do plano e carências;
  • » Documentos a serem recebidos na contratação.

Carência

O prazo de carência é o período previsto em contrato em que se paga uma mensalidade, mas sem coberturas previstas. A operadora pode fazer algumas modificações, como estabelecer determinados prazos contando com a necessidade de fazer reservas para garantir atendimentos, mas sempre seguindo a lei.

Os prazos máximos de carência permitidos por lei são:

  • » 24 horas para os casos de urgência e emergência;
  • » 300 dias para partos;
  • » 30 dias para consultas;
  • » 180 dias para os demais casos;
  • » 24 meses para cobertura de doenças ou lesões preexistentes.

Pagamentos

O vencimento para pagamento do seu plano de saúde saiba que variam de acordo com a data de vigência.

Para saber qual melhor forma de pagamento para o plano de seu interesse,
entre em contato com a central de atendimento da Home Life através do telefone (11) 3120-5755. Ou se preferir envie um email com suas duvidas para homelife@homelifeseguros.com.br.

Atenção:

A primeira parcela é paga em dinheiro ou cheque no ato da contratação.
O valor da primeira parcela sempre haverá um acréscimo de possíveis taxas de cadastramento, após esta, as demais serão cobradas o valor normal.