O plano de saúde individual trata-se de um contrato assinado entre uma pessoa física e a operadora de planos de saúde.
O contratante paga um valor mensal e utiliza hospitais e laboratórios particulares, com rede própria de atendimento, ou seja, hospitais do próprio plano. As operadoras oferecem redes mais amplas com cobertura nacional e internacional.
As vantagens em contratar um plano é ter: assistência médica, consultas hospitalares, exames laboratoriais e de imagem, exames preventivos, tratamentos clínicos, internações, além de benefícios exclusivos e também vantajoso:
Antes de contratar é importante analisar o plano, para que atenda suas necessidades e interesses. Atente-se nas seguintes questões:
O prazo de carência é o período previsto em contrato em que se paga uma mensalidade, mas sem coberturas previstas. A operadora pode fazer algumas modificações, como estabelecer determinados prazos contando com a necessidade de fazer reservas para garantir atendimentos, mas sempre seguindo a lei.
O vencimento para pagamento do seu plano de saúde saiba que variam de acordo com a data de vigência.
Para saber qual melhor forma de pagamento para o plano de seu interesse,
entre em contato com a central de atendimento da Home Life através do telefone (11) 3120-5755. Ou se preferir envie um email com suas duvidas para homelife@homelifeseguros.com.br.
A primeira parcela é paga em dinheiro ou cheque no ato da contratação.
O valor da primeira parcela sempre haverá um acréscimo de possíveis taxas de cadastramento, após esta, as demais serão cobradas o valor normal.